Sábado, 26 de Julho de 2025

Vôlei: Brasil vence Alemanha e avança para a semifinal da Liga das Nações contra o Japão

Seleção brasileira feminina busca título inédito após superar a Alemanha com um convincente 3 a 0 e agora enfrenta o Japão por uma vaga na final.

24/07/2025 às 22:19
Por: Redação

Brasil Garante Vaga na Semifinal da Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu sua vaga nas semifinais da Liga das Nações, mantendo vivo o sonho de conquistar o título inédito na competição. Em uma partida disputada nesta quinta-feira (24), a equipe verde e amarela superou a Alemanha por 3 sets a 0 (25/19, 26/24 e 25/14), em Lodz, na Polônia.

O próximo desafio do Brasil será contra a equipe japonesa, que também garantiu sua vaga ao vencer a Turquia por 3 sets a 2. O confronto entre brasileiras e japonesas está marcado para o próximo sábado (26), às 15h (horário de Brasília). A outra semifinal será disputada entre Itália e Polônia, às 11h.

Este confronto representa uma oportunidade para a seleção brasileira se vingar da derrota sofrida para o Japão na semifinal da edição anterior da Liga das Nações, onde as asiáticas venceram por 3 sets a 2. Na final de 2023, o Japão foi superado pela Itália, que conquistou o título. Curiosamente, os confrontos das semifinais de 2024 se repetem este ano. Vale lembrar que Brasil e Japão se enfrentaram recentemente, no dia 13, no encerramento da fase classificatória, com vitória brasileira por 3 sets a 0.

Relembre a vitória do Brasil contra a Alemanha

— Volleyball World (@volleyballworld) July 24, 2025

A vitória sobre a Alemanha foi a segunda do Brasil na competição, repetindo o resultado da primeira fase, no Rio de Janeiro, quando a seleção venceu por 3 sets a 2. A oposta Rosamaria foi o destaque da partida, com 13 pontos, seguida pela capitã Gabi, com 12 pontos.

"Uma ótima vitória, jogo de quartas de final é sempre uma tensão, porque o próximo passo é ir para uma zona de medalha. A Alemanha fez uma campanha incrível, nosso primeiro jogo no Brasil foi muito duro e acho que hoje também, o resultado de 3 sets a 0 não demonstra o quanto, de fato, esse jogo foi duro para ambos os lados. Acho que a gente começou muito bem o primeiro set, que nos deu energia. Acho que a gente encontrou nosso ritmo pra conseguir essa vitória. Agora nossa missão é descansar e pensar no nosso próximo adversário que é o Japão", comentou Rosamaria.

A grande final da Liga das Nações está marcada para o domingo (27), às 15h, com a disputa pelo terceiro lugar acontecendo às 11h.