Sábado, 26 de Julho de 2025
O novo filme da diretora Anna Muylaert, A Melhor Mãe do Mundo, aborda a história de uma mulher preta, catadora de recicláveis que foge de um relacionamento abusivo carregando seus pequenos filhos pelas ruas de São Paulo. A obra será exibida neste mês de julho no Festival de Cinema Sul Americano de Bonito (Cinesur).
Estrelado por Shirley Cruz e Seu Jorge, o filme fez sua estreia mundial no Festival de Berlim e, desde então, vem emocionando plateias e acumulando importantes prêmios de roteiro, filme, fotografia, edição e atuação.
Em meio aos desafios da falta de moradia, essa mãe vai transformando a fuga em uma grande aventura para proteger os filhos da dura realidade de sua casa e das ruas. O filme trata da violência doméstica, mas transforma-se em uma jornada de coragem e resistência, impulsionada pelo instinto de proteger a infância e manter a esperança em seus filhos.
Diretora de Que Horas Ela Volta, esta não é a primeira vez que Anna Muylaert aborda os temas da maternidade e da desigualdade social em um filme.
A Melhor Mãe do Mundo será exibido no dia 31 de julho, no Centro de Convenções de Bonito, dentro da programação do Cinesur, que tem início na noite desta sexta-feira (25) com a exibição do filme paraguaio As Herdeiras, dirigido por Marcelo Martinesse.
* A repórter viajou a convite do Festival de Cinema Sul Americano Bonito Cinesur 2025