Terça, 22 de Julho de 2025
Diego de Souza Mendonça, de 26 anos, será julgado na próxima segunda-feira (30) pela Vara Única de Nioaque. Ele é acusado pelo feminicídio de sua ex-namorada, Mayara Almodin Aran Florenciano, de 29 anos, ocorrido durante o Carnaval deste ano.
O crime aconteceu na madrugada de 11 de fevereiro de 2024. Na ocasião, Mayara retornava da festa de Carnaval acompanhada de amigos, que lhe davam carona. Ao chegar à residência, um segundo veículo parou ao lado, e a vítima afirmou aos colegas que se tratava de Diego.
Na sequência, o réu desembarcou do carro, abriu a porta do automóvel onde a ex-namorada estava e efetuou três disparos. Mayara foi socorrida e levada ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Após cometer o crime, Diego fugiu e passou a ser procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS). Posteriormente, ele se entregou às autoridades. Desde então, está preso preventivamente à espera do julgamento, conforme determina a legislação brasileira. O processo tramita sob sigilo judicial.