Ocupação de hotéis no Rio para o carnaval ultrapassa 73%

Centro apresenta a maior taxa de ocupação, seguido por Ipanema/Leblon e Copacabana

16/01/2026 às 10:20
Por: Redação

A ocupação dos hotéis no Rio de Janeiro para o carnaval atingiu 73,91% na primeira prévia divulgada. Este levantamento abrange o período entre 14 e 17 de fevereiro, conforme divulgado nesta quinta-feira pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO).

 

Entre as áreas da cidade com maior taxa de ocupação estão o Centro, com 83,74%, e Ipanema/Leblon, que registraram 81,10%. Leme/Copacabana aparece com 78,80%, enquanto Flamengo/Botafogo alcançou 78,30%. Já Barra/Recreio/São Conrado tiveram 63,90% de ocupação.

 

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, destacou a importância do carnaval em comparação ao Réveillon, mencionando a permanência prolongada dos hóspedes durante as festividades de Momo.

 

Alfredo Lopes afirmou:

“Essa maior permanência resulta em hotéis cheios e bons resultados para a cadeia do turismo – bares, restaurantes e shoppings ─ com benefícios para a arrecadação da cidade”.

 

O Presidente acrescentou que no ano anterior o carnaval atraiu quase 300 mil turistas internacionais, com uma maioria de argentinos, representando 41,2% dos visitantes internacionais, tendo o Rio de Janeiro como principal destino.

 

Para este ano, a expectativa é de um aumento de 18% no número de turistas internacionais e um índice de ocupação semelhante ao do ano passado, que foi de 98,62%.

© Copyright 2025 - Portal Nioaque - Todos os direitos reservados